Toque do cirurgião plástico: cirurgia de pálpebras e crescimento dos cílios
“O excesso de pele nas pálpebras se torna evidente, e quase frequente, a partir dos 40 anos de idade. Em alguns casos observamos esse sinal de envelhecimento ainda em idades mais jovens. Bolsas de gordura também podem estar presentes nas pálpebras superiores e inferiores e podem dar ao paciente um permanente aspecto de cansaço”, revela o cirurgião plástico que atua em Florianópolis, é Membro Titular da SBCP e atual presidente da SBCP- SC, Paulo Roberto Mendes Imagens: Reprodução
-Com o avançar da idade, o excesso da pele pode atrapalhar o campo visual principalmente, pela manhã, quando começa a aparecer dificuldade em abrir os olhos e a pele das pálpebras superiores pesam sobre os cílios. Esta cirurgia é realizada com anestesia local e sedação apenas, e o paciente retorna ao lar logo após o procedimento, sem necessidade de internação.
-A pele e as estruturas dérmicas das pálpebras são especiais e permitem rápida recuperação. A retirada dos pontos ocorre em apenas dois dias, com cicatrizes quase sempre de excelente qualidade. Avaliar as características de cada olho é essencial para não modificar a expressão do paciente e deixá-lo com “cara de operado “.
-Muitas vezes o problema vem acompanhado de olheiras e a pessoa precisa de análise individual. Em alguns casos, a cirurgia apenas amenizará a aparência, geralmente quando o problema é identificado como familiar, nessas situações os pacientes relatam as olheiras presentes desde a infância.
-A associação dessa cirurgia com a cirurgia de face é muito comum e quase sempre indicada. Os pacientes que se submetem à essa cirurgia experimentam, no pós operatório, uma sensação de conforto do olhar, relatada em poucos dias após o procedimento.
Novidade:
-As pacientes ganharam, recentemente, uma opção muito interessante para embelezar o entorno dos olhos: o uso de uma substância que aumenta o calibre e comprimento dos cílios, fazendo-os muitas vezes triplicar de tamanho parecendo até que a paciente está usando cílios artificiais. O uso da Bimatoprosta tópica é recente com a finalidade cosmética, antes utilizado para abaixar a pressão ocular, por isso o uso deve ser orientado por médico.
Fonte:http://www.blogtudodamoda.com.br/
Que legal!!És super antenada, parabéns e continue empolgada com o blog
ResponderExcluirBjos
Liseane
Obrigada fofa!!! Venha sempre me visitar! Irei com certeza dar uma olhadinha e comentar o seu blog!!!!!! Bjocas, Ceci. Volte sempre... Bjooos
Excluir